Porquê Plastic Free?

O plástico para utilização doméstica surgiu há cerca de 70 anos e, desde então, as suas propriedades versáteis, associadas à leveza e a um baixo custo de produção, tornaram-no num material altamente desejável para inúmeras aplicações.

Com o tempo, assistimos a um processo de plastificação das indústrias (e de nós próprios), no qual alimentos, bebidas ou cosméticos passaram a ser comercializados com recurso a este material.
Numa sociedade em rápida mudança e crescimento, tamanha comodidade foi muito bem recebida. Usar e deitar fora. Mais prático era impossível.

Mas (há sempre um “mas”), a factura chegou mais tarde. Anos de consumo desenfreado, juntamente com o abandono de velhas práticas (o que é feito do saco do pão, dos iogurtes caseiros, dos guardanapos de pano ou das fraldas dos bebés?), revelaram em poucas décadas um cenário desolador a nível ambiental, como consequência da nossa conveniência.
“O que os olhos não vêem, o coração não sente”. É verdade, mas agora já todos vimos e por isso não há como o coração não sentir.

É por esse motivo que somos “Plastic Free”. Porque a vida sem plástico é melhor e mais saudável e é urgente abdicarmos do descartável em prol de um consumo consciente e responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *