Prémio de Natal – Mulheres à Obra

prémio de natal mulheres à obra

A comunidade de empreendedorismo feminino Mulheres à Obra acabou de lançar, pela primeira vez, o Prémio de Natal. Este, é dirigido a todas as mulheres que tenham produtos ou serviços ligados à sustentabilidade ambiental ou social.

Prémio de Natal Mulheres à Obra

As Mulheres à Obra pretendem, sobretudo, contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e equilibrada, através da sensibilização das mulheres da sua comunidade para a importância da sustentabilidade social e ambiental dos seus negócios.

O Natal é a época do ano que mais estimula o consumo, tendo como consequência o habitual desperdício gerado durante as festividades. Desde os presentes, passando pelos próprios embrulhos (sacos de papel e de plástico, papel de embrulho, fita-cola, laços…), o cenário nas ruas imediatamente após o Natal é o melhor barómetro destes hábitos replicados a nível mundial.

O Prémio de Natal pretende alertar a comunidade para esta realidade. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de crescimento e maior visibilidade para os negócios que defendem as causas anteriormente descritas.

Como participar

A iniciativa, que visa premiar produtos ou serviços que possam ser oferecidos enquanto presente de Natal, está a decorrer até dia 10 de Novembro. A única condição de participação é serem criados pelas mulheres que pertencem ao grupo de Facebook, desde que correspondam às regras definidas no regulamento.

Nesse sentido, a Plastic Free Lisbon associou-se a esta iniciativa, sendo que vamos oferecer como prémio para as três primeiras classificadas a possibilidade de venderem os seus produtos ou serviços na nossa loja online. Esta oferta é válida até ao final do ano, não existindo qualquer custo associado ou comissão.

Visibilidade para os negócios

Devido ao alcance desta comunidade, o Prémio de Natal revela-se uma excelente oportunidade para todos os negócios ligados à sustentabilidade. Infelizmente, os mais pequenos nem sempre têm oportunidade de se darem a conhecer ao público em geral, pelo que iniciativas como esta assumem particular relevância.
As Mulheres à Obra contam ainda com um grupo de facebook com mais de 120.000 mulheres.

Todas as informações estão disponíveis para consulta aqui.

Deixe um comentário

Seleccione um ponto de entrega